Sorrisos

quarta-feira, 7 de maio de 2014


Catorze anos!
Faz todo esse tempo que me encontrei, perdendo-me no seu sorriso.
Lembrei de mim, uns momentos antes de te conhecer: tão cansada de acreditar em teorias sobre almas gêmeas; de idealizar uma metade que encaixasse perfeitamente; prestes a aceitar a versão menos romântica de que o amor se deve basear em amizade, apenas, sem brilhos nos olhos, sem minutos contados e borboletas no estômago...

Então avistei seu sorriso: branco, largo e maroto; solto no ar como se fosse inofensivo; livre, como se não pudesse cometer o crime de fazer um coração parar...
O meu... parou.
Você não me viu, pisou nos cacos do meu coração quebrado, enquanto dirigia seu sorriso à outras. Que dor estranha! E, em segundos, instintivamente, eu soube que você era diferente, que era parte de mim, pelo simples fato de sentir-me incompleta, ao não ser avistada por seu olhar. Seu olhar deveria encontrar o meu!
Mas isto não é certo! - minha razão gritou, achando uma grande besteira ficar triste por um estranho. Como poderia eu, sentir-me traída por um sorriso jamais visto antes?
Tentei te ignorar. Jurei não ligar para seu sorriso infiel.
Ignorando-te, caí em teus olhos novamente. Como escapar? Eles buscaram pelos meus, desta vez, e seu sorriso chegava para casa, pedia-me abrigo. Como negar? Sorri, de alma aberta para te abrigar.
E foi só isso! Estava feita a escolha de um novo futuro, de uma nova vida. Vesti-me de sonhos novos e passei a respirar você.
A certeza e a compreensão do sentimento que eu vivi desde a primeira vez que te vi, vieram uns dias depois, porque era grande demais para ser lido no primeiro instante, embora já estivesse escrito, gravado desde outras vidas, como se minha alma fosse de papel e você a tivesse escrito a mão.
E, como eu sonhei, o amor verdadeiro acontecia com todo o encantamento e a certeza de ser recíproco, transparente e irrevogável.
Tantos anos depois, ele permanece assim. Continuamos a escrever no papel da alma um do outro, para que nas outras vidas o reconhecimento seja tão rápido quanto nessa. Porque uma vida com você, é pouco...
Obrigada, meu amor, por encher minha vida de sorrisos!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...