A máquina do tempo.

sexta-feira, 15 de junho de 2012



Comecei a escrever meu livro.

Deixei um pouco de navegar pela internet, enxerguei que escrever um livro não é uma das coisas que da pra fazer de pouquinho, e mergulhei no meu passado. Coloquei muita coisa de lado para entrar na máquina do tempo da escrita. E a viagem promete!


Esperava apenas contar minha história, mas em poucas páginas digitadas, ja percebo que além de contar, estou revendo tudo com novos olhos, como uma espectadora atônita com cada fato, como se não soubesse a continuação, sempre me surpreendendo com o que é descrito e contado. Aparecem sentimentos de dentro de mim, que eu não enxerguei da primeira vez que passei por ali, estava muito ocupada olhando para meus objetivos, e estou enxergando agora, realmente analisando cada ação e suas reações. Revivendo tudo de uma maneira diferente, reavaliando minha atitude sobre a vida. Mergulhar no meu passado promete ser uma viagem maravilhosa, cheia de aprendizados e encantamento, redescobrindo eu mesma, meus medos e meus desejos.

Percebi, ja nesse comecinho, que naquele momento da minha vida eu estava sem visão nenhuma de como seria meu futuro. Eu tinha terminado a faculdade, perdido o emprego e sem ninguém para preencher uma vaga no meu coração. Eu poderia ter me afundado no vazio, aceitar a presença do abismo e do nada que tomava aquele momento. Quem não se desesperaria ao descobrir que não tem planos para o futuro? E eu assustei realmente, como qualquer pessoa faria, mas eu também vi uma folha em branco a minha frente e a oportunidade de preencher com o que eu queria, de viajar num futuro escolhido. Eu não preenchi com desejos pequenos e corriqueiros, nem fui para o dia seguinte, eu a enchi dos meus maiores sonhos, concentrei-me neles e fixei meus olhos la na frente, onde eles se realizavam. Já que não tinha nada a minha frente, pintei meu caminho com tudo o que eu mais desejava da vida: AMOR.

Estou vivendo nesse momento, novamente, o amor a primeira vista, o mistério de ir descobrindo detalhe por detalhe da pessoa que desperta tantos sentimentos novos, os medos e a coragem de fechar os olhos e pular em algo tão visivelmente sem futuro, ou talvez eu deva dizer, tão vizivelmente NO futuro, longe do meu presente. Borboletas, sorrisos, lágrimas, vagalumes, chuva, brisa, vento forte, coração, telefone, espera, angústias, calma, tranquilidade, paz, guerra...

Com o passar do tempo, vamos esquecendo de pensar nos detalhes da vida, pequenas coisas que foram apenas reflexos do que realizamos, o ambiente do que foi o presente. Sabemos como conhecemos a pessoa que amamos, sabemos o dia do casamento e a data em que nasceram os filhos, mas o sentimento daquele olhar tímido do primeiro dia, a vontade de ler nos olhos do outro o nosso futuro, a sensação da primeira vez que sua mão encostou a dele, o sorriso provocado instintivamente, a energia transmitida e cada pensamento... Nunca mais pensamos nisso e esse com certeza é um exercício mágico. Você lembra de seus pequenos sonhos, de pequenas alegrias, coisas que tornam você a pessoa que é.

Escrever em detalhes sobre algo é fazer uma regressão e ter a chance de olhar novamente para tudo, tomar responsabilidade pelo que fez de errado, talvez ter a chance de concertar, ou apenas deixar mais perfeito o que já é maravilhoso, é até a chance de mudar o futuro.

Posso indicar para qualquer pessoa que queira viajar no tempo, voltar a ser criança ou jovem. Escreva, pinte, conte ou simplesmente pense num dia em que você realmente foi feliz e depois em cada detalhe minúsculo dele, como o vento que batia no cabelo e a temperatura ambiente, lembre da música, som de passarinho, barulho do mar ou até mesmo do transito... O portal do tempo irá se abrir pra você também, assim como fez para mim. Está tudo lá, é só lembrar de olhar para trás quando quiser.

Você vive o presente, deseja o futuro, preenchendo-o com o que realmente sonha, deixando de lado o que não quer - o que você não quer, não precisa visitar, não precisa imaginar - e relembra o que há de melhor do seu passado, é tudo o que precisa para viajar no tempo. O truque é que muita gente fica viajando no que não lhe trouxe ou não trará alegria. Se não foi bom, ou não será, corte de seu roteiro! Tenho certeza que qualquer um pode fazer uma viagem inesquecível.

Meu livro será um mergulho no auto-conhecimento, nas lembranças e até mesmo nos meus desejos futuros. Meu sinto está bem apertado para passar por esse turbilhão, preparada para mapear o caminho e poder, mais tarde, oferecer essa experiência a vocês também.

Desejem-me boa viagem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...